Visitantes Totais19104

Desde 2010 plantamos 4633 árvores

público

  • Visitas para grupos

O projeto BRIGHT prevê um programa de animação/interpretação, direcionado ao público  em  geral.  Aqui se incluem as  visitas  guiadas  para  grupos  organizados,  a  realizar  ao  longo da semana, em dias úteis, dirigidas tanto a turistas como a elementos de escolas  e  outros  grupos  de  visitantes,  sobretudo  externos  à  comunidade local.

Este tipo de visitas destina-se a apresentar o projeto, flora e habitats que são alvo do mesmo,  através de  programas  de  um  dia,  metade  do  qual  dedicado  à interpretação/sensibilização e o restante aplicado no desenvolvimento de atividades voluntárias  de  controlo  de  invasoras  e/ou  conservação  de  autóctones  (p.e. descasque de acácias, plantação de árvores e arbustos).

  • Passeios pedestres

Os passeios pedestres previstos no projeto, e a realizar ao longo de trilhos, possibilitam a visita e conhecimento das áreas de intervenção por visitantes externos  e  pela  comunidade  local. Os viveiros de propagação, a unidade de compostagem e as áreas onde se  promove  o controlo de invasoras e a plantação de autóctones, são, assim, destinos destes passeios.

  • Ateliers / oficinas

O Público visitante da Mata Nacional do Buçaco pode ainda usufruir de ateliers e oficinas  de  conservação  relacionados  com  os  trabalhos  do  projeto. Estes são sobretudo  dirigidos  às  famílias (crianças, pais e avós) e  envolvem  atividades didáticas, de carácter prático e vocacionadas para a ocupação de  tempos  livres (fins-de-semana,  feriados  e  férias  letivas).

Caso pretenda usufruir de uma destas atividades, por favor entre em contacto com a Fundação Mata do Buçaco. Ver aqui os contactos.

FaLang translation system by Faboba
joomla template 1.6

PARCEIROS