Logótipos

Atualizado em 30-12-2016
Visitas: 4139

A marca “Mata do Bussaco BRIGHT” surge da simplificação de uma espécie autóctone: a gilbardeira, inserida numa circunferência que, por sua vez, simboliza a área da Mata Nacional do Buçaco.

No entanto, a gilbardeira pretende expandir-se para fora dos muros da Mata, aparecendo assim, a sua raiz fora da circunferência. O desenho mostra uma das principais intenções do projeto BRIGHT: colocar a Mata do Bussaco para além dos muros da mata.

A cor verde empregue no desenho obviamente associada ao espaço, vem dar o enfâse necessário a toda a marca. Foi utilizada a fonte “Myriad” à semelhança do logótipo da Fundação Mata do Buçaco para haver uma coerência entre logótipos.

A componente linguística da marca é dividida em quatro partes: “Mata do Bussaco” que localiza o logótipo no espaço; “BRIGHT, bussaco’s recovery invasions greta habitat threats”, o nome do projeto e a sua designação; “preservar uma relíquia única” que mostra sob a forma de texto o objetivo central do projeto, e por fim, “LIFE, LIFE10NAT/P/075” que designa o programa de financiamento e o número do processo.

Pretende-se que esta marca transmita sensações, emoções e que desperte para problemas ambientais e que crie ligações entre a Mata do Bussaco e o público.

 Manual de normas gráficas - marca "Mata do Bussaco BRIGHT"

FaLang translation system by Faboba